• Breaking News

    Robocop - Dubai coloca em ação primeiro guarda robô do mundo

    Colocando nossa realidade cada vez mais próxima ao mundo de Robocop, os Emirados Árabes agora tem o primeiro policial robô do mundo, patrulhando as ruas de Dubai.

    Revelado durante a GISEC (Gulf Information Security Expo and Conference), uma feira que aconteceu entre os dias 21 e 23 de maio, a máquina chamada de Robocop tem 1,70 e aproximadamente 100 quilos.

      "Nosso objetivo é ajudar as pessoas nas ruas e nos shoppings; o Robocop é a última adição inteligente ao nosso departamento e ele foi desenhado para nos ajudar a combater o crime, deixar a cidade segura e elevar a felicidade do povo", disse Khalid Nasser Al Razzouqi, diretor de serviços inteligentes da polícia de Dubai.
    Precisa renovar a sua casa?
    "O lançamento do primeiro robô policial do mundo significa uma grande marca para os Emirados e é um passo a mais para realizar a objetivo de Dubai ser líder global em tecnologias inteligentes para a cidade."


    Os planos do governo é de que, até 2030, 25% da força policial dos Emirados Árabes sejam compostas por estes oficiais eletrônicos. Por enquanto, pelo menos, não há planos de juntar a carcaça do robô com a de um policial torturado brutalmente por uma gangue criminosa igual aos filmes.

      Robocop

    Robocop

    Precisa renovar a sua casa?

    Robocop