Hot!

Defesa de Pabllo Vittar e assessoria de Rico Dalasam falam sobre - Todo Dia

A saída do single Todo dia do YouTube e Spotify pegou todo mundo de surpresa!!


Na noite de ontem 31/07 o single Todo dia foi retirado do YouTube, e a Assessoria da Pabllo disse: 


“Saiu por problemas, mas como envolve advogado e justiça, só posso entrar em mais detalhes amanhã.”

Os detalhes foram revelados pela revista Veja. Segundo a publicação, Rico Dalasam, autor de “Todo Dia”, entrou na Justiça pedindo para receber mais royalties pelo clipe da música. A questão é que Rico, que canta na faixa e aparece no vídeo, se queixa de não receber como co-intérprete da canção.

A defesa da Pabllo, em resposta ao processo, alega que o artista aceitou abrir mão dos seus direitos de co-intérprete em troca de 100% dos créditos da autoria da canção.

“As partes, na época em que a música foi composta e gravada nos estúdios do DJ Gorky, na presença de diversas testemunhas, convencionaram por mera liberalidade e a pedido do Rico Dalasam que a autoria fosse creditada 100% ao Rico Dalasam, que em contrapartida cederia gratuitamente os seus direitos de co-intérprete, ressalvados os direitos de execução pública que continuaram assegurados ao Rico Dalasam como co-intéprete da música, como de fato firmaram. Essa prática é muito comum no mercado musical especialmente entre artistas independentes.”


A assessoria de Rico, emitiu uma nota respondendo a defesa:

“A notificação feita pelo advogado do artista só precisou ser realizada devido ao fato dos produtores da canção quererem se apropriar dos direitos autorais da obra musical ‘Todo Dia’, que é exclusivamente de sua autoria. A composição já foi feita com melodia e ritmo, o que a torna 100% de titularidade do autor. Mesmo com todo o sucesso, Rico não recebeu um centavo pela sua participação como co-intérprete da gravação de ‘Todo Dia’, com Pabllo Vittar, e quando questionou sobre sua parcela de direitos a este título, já que canta e participa do clipe, recebeu a indecorosa contra-proposta de só receber caso cedesse 50% da composição que criou para o produtor DJ Gorky, dono do fonograma e também produtor musical. Obviamente o rapper não aceitou a proposta e tem tentado reverter isso desde março, sem sucesso.”

A defesa de Pabllo nega a afirmação de que metade da composição teria que ser cedida ao produtor Gorky, parceiro da drag. Segundo documento expedido, Gorky tem provas de que ele e o produtor Maffalda são autores da base instrumental de “Todo Dia”.

“O DJ Gorky tem todas as provas documentais, testemunhais e mensagens trocadas com o próprio Rico Dalasam que comprovam que o DJ Gorky e seu parceiro Arthur Gomes (em artes Maffalda) são co-autores da obra ‘Todo Dia’, fatos que serão devida e oportunamente comprovados.”


Agora gente como será que isso vai ficar ? A Pabllo é uma grande artista assim como Rico, esperamos que tudo se resolva e tudo fique em #Paz


todo dia

0 comentários:

Postar um comentário