Hot!

Pesquisadores conseguem remover vírus HIV de células, por meio de edição genética

Cientistas da Universidade de Universidade de Temple e da Universidade de Pittsburgh conseguiram eliminar por completo o vírus HIV em animais vivos usando uma técnica de edição de genes.

A técnica utilizada para fazer a edição do gene se chama CRISPR/Cas9. Ela utiliza enzimas que “cortam” uma área específica de uma célula, no caso regiões contaminadas pelo vírus, e as destrói.


Para a realização do estudo, os cientistas infectaram três grupos de camundongos com HIV. Um dos grupos foi infectado com HIV-1, o segundo foi infectado com um EcoHIV (equivalente ao vírus HIV-1 em ratos). E o terceiro foi contaminado com um modelo humanizado enxertado com células T humanas (glóbulos brancos), local onde o vírus HIV tende a se esconder.

A edição de gene possibilitou que os pesquisadores conseguissem reduzissem em até 95% o HIV-1 das células T (glóbulos brancos). No momento em que essas células foram infectadas novamente, estavam protegidas contra a infecção.

Essa descoberta é de grande valia para a ciência, pois é a primeira vez que os cientistas conseguem evitar que haja uma nova infecção causada pelo vírus HIV. Os cientistas acreditam que o método seja útil para melhorar o tratamento e os medicamentos contra o vírus HIV.

Os próximo passo é repetir o estudo em primatas e o objetivo final é realizar um ensaio clínico em pacientes humanos.

Ministério Da Saúde Adota Uso Preventivo De Pílula Anti-HIV Para Pessoas Em Risco

2 comentários:

  1. O tratamento do HIV é caro não da lucro pra grandes empresas e normalmente é bancado pelos governos , então rapidamente acharam uma cura , o câncer pelo contrário como é absurdamente lucrativo pra grandes corporações em mil anos de estudo até hoje nada de chegarem perto da cura ou do controle ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade!! Na verdade creio eu que já exista uma cura para o HIV. Como eles conseguem fazer a o vírus ficar "dormindo" com tantos anti-retrovirais? mas não conseguem isolar? como conseguem através dos anti-retrovirais fazer com que os Infectados com HIV, tenham uma carga viral Zerada ? Tipo, eu li vários tipos de matérias sobre isso, é o que me leva a crer que já exista uma cura, tanto para o HIV como para o Câncer, porem o câncer por ser extremamente lucrativo vai demorar anos e mais anoooos

      Excluir