Netflix: Tecnologia que permite ao usuário escolher rumo da história - Aqui e Agora

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 7 de março de 2017

Netflix: Tecnologia que permite ao usuário escolher rumo da história

No que diz respeito aos conteúdos originais, a Netflix é bem FODONA. De acordo com o Daily Mail, a empresa está testando uma tecnologia que permite ao usuário escolher o rumo das histórias de suas produções.


Como isso funcionará? Os criadores planejarão várias narrativas – algumas simples, como só o fim de uma trama – que serão filmadas pelos atores. A partir daí, quem estiver assistindo poderá escolher, por exemplo, que a Princesa Margaret se case com Peter Townsend em “The Crown”, em vez de ter seu relacionamento impedido como aconteceu na série, ou que alguma prisioneira de “Orange is the New Black” se junte a um grupo.

Outras histórias serão mais complexas, permitindo que os telespectadores liguem pontos do enredo de várias maneiras.

Uma fonte disse ao Daily Mail:


“Estamos trabalhando em ramificações de narrativas para que você esteja realmente fazendo escolhas enquanto assiste. Todo o conteúdo estará lá, e as pessoas terão que assisti-lo de formas diferentes. Vamos ver como isso acontece. É um experimento. Vamos ver se terá muito sucesso. Para os criadores, é um novo território.”

De acordo com o site, a Netflix vai começar a testar esse recurso ainda neste ano com programas infantis. Se a recepção for positiva, o formato será expandido para conteúdos voltados a adultos. Ainda não se sabe se essa tecnologia será usada apenas para materiais novos ou também em produções já existentes, e nem como o serviço será oferecido exatamente.

Há muitos livros nesse tipo “escolha sua própria aventura” e também jogos de videogames, como “Heavy Rain”, “BioShock”, “Until Dawn” e outros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey !!
Comenta mais que tá pouco!!

Post Top Ad